Em cartaz nos cinemas, Besouro Azul tem feito muito sucesso com o público brasileiro. Afinal, Bruna Marquezine está no elenco do longa. Em meio às exibições da produção, os espectadores querem saber: em qual período da linha do tempo da DC a história é ambientada?
“Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma incrível armadura com poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e transformando-se no herói Besouro Azul”, diz a sinopse do novo filme da DC.
Besouro Azul tem direção e roteiro de Ángel Manuel Soto (Charm City Kings). Xolo Maridueña (Cobra Kai) protagoniza o longa.
Mostramos abaixo quando Besouro Azul é ambientado na linha do tempo dos filmes da DC; confira! (via Looper)
Quando Besouro Azul se passa na linha do tempo da DC?
Em meio à produção do filme, James Gunn – o atual chefão do DCU – disse que “Besouro Azul é o primeiro personagem do DCU, enquanto Superman Legacy será o primeiro filme completo do DCU”.
Mas, afinal, o que isso significa? Aparentemente, Gunn quer dizer que o próximo filme do Superman será a primeira produção “oficial” do DCU. O Besouro Azul, por sua vez, pode se encaixar na nova franquia mesmo tendo sido criado como parte do antigo DCEU.
Em um papo recente com o site GamesRadar, Ángel Manuel Soto discutiu o papel de Jaime Reyes no futuro do DCU.
“Ainda não tivemos uma conversa direta sobre o assunto… mas falamos sobre a importância de Jaime e do Besouro Azul dentro do universo da DC, tanto nos filmes quanto nas HQs”, explicou o cineasta.
O ponto exato no qual Besouro Azul se encontra na linha do tempo do DCU, no entanto, permanece envolto em mistério. Como a ordem dos eventos ainda não está clara, ao que tudo indica, o Batman e o Superman referenciados no filme são as novas encarnações dos heróis no DCU.
No novo universo cinematográfico da DC, o Superman será interpretado por David Corenswet (Pearl). O próximo intérprete do Batman ainda não foi revelado.
Ainda no papo com o GamesRadar, o diretor de Besouro Azul afirmou que o herói pode retornar em filmes solo, ou em participações especiais nas histórias de outros personagens.
“Ele pode ter suas próprias histórias, seu próprio espaço, e ao mesmo tempo, fazer parte de diferentes ligas, conectando-se a vários outros heróis”, completou o cineasta.
Você já pode assistir Besouro Azul nos cinemas brasileiros.