Normalmente, atores não tem controle, por mais famosos que sejam, sobre quem vai ser contratado ou demitido da direção de um filme em que vão estrelar – mas Harrison Ford não é um ator normal, especialmente no set de Blade Runner 2049.
Em entrevista ao io9, o diretor Devis Villeneuve contou que precisou da aprovação de Ford para assumir o projeto: “O estúdio primeiro conversou com Ridley [Scott, diretor do original], e depois com Hampton Fancher [roteirista de ambos], e os dois tinham essa ideia há muito tempo. A primeira coisa que fizeram depois disso foi telefonar para Harrison”, detalha Villeneuve.
“Eles perguntaram para Harrison assim que o roteiro começou a ser escrito, porque não haveria filme sem ele. Harrison disse sim e eles começaram a desenvolver o longa. Eu não tive que abordar Harrison, ele estava lá antes de mim, tive que ter a aprovação dele”, contou.
O elenco do novo Blade Runner, passado 30 anos após o original, conta com Ryan Gosling, Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Lennie James e Hiam Abbass no elenco.
Blade Runner 2049 estreia no Brasil em 05 de outubro.