O clássico filme Blade Runner, de 1982, dirigido por Ridley Scott, finalmente terá uma sequência: Blade Runner 2049. Mas os planos do agora produtor do novo longa é bem maior que apenas uma continuação. Em entrevista a IGN, o cineasta revelou que pretende expandir a franquia assim como fez com Alien.
“Sim. Eu acho que, você sabe o que, George sempre provou isso. Claro que sempre há algo. George Lucas. Você sabe, e a maneira como ele lidou com Star Wars foi espetacular. É o que eu tentei fazer para realmente evoluir Alien, porque naqueles dias eu não estava nem aí para sequências, mas agora de repente você percebe, ‘Bem, isso é estúpido'”, avaliou Scott. “Então, isso é de uma maneira o que eu tenho feito”, completou.
Resta saber se a sequência de Blade Runner irá agradar os fãs o suficiente para eles ficarem felizes com a notícia que o mundo cyberpunk do filme siga sendo utilizado em outros projetos.
O elenco do novo Blade Runner conta com Ryan Gosling, Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Lennie James e Hiam Abbass.
Denis Villeneuve (Os Suspeitos) assume a direção. O filme é produzido por Ridley Scott, diretor do longa original.
Filme é uma “extensão do original”, não uma continuação, diz Gosling
Blade Runner 2049 estreia no Brasil em 31 de agosto.