Ana de Armas está desconfortável com uma provável viralização se suas cenas sem roupa como Marilyn Monroe no filme Blonde da Netflix.
O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Joyce Carol Oates, e já aumentou sua classificação indicativa para maiores de 18 anos, além de gerar polêmica por ter uma cena gráfica de estupro presente na obra original.
Em uma entrevista para a Variety, de Armas discutiu o conteúdo pesado do filme e revelou que tem certeza que suas cenas nua irão viralizar. A atriz sente repulsa ao pensar que essas cenas serão tiradas de contexto mas reconhece que está fora de seu controle.
A atriz assume e o risco e revela não ter tido nenhuma hesitação em assumir o papel de Marilyn Monroe, veja a declaração:
“Eu sei que vai viralizar, e é nojento. É irritante só de pensar nisso. Eu não posso controlar isso; você não pode realmente controlar o que eles fazem e como eles tiram as coisas de contexto. Eu não acho que isso me fez repensar; só me deu um gosto ruim de pensar sobre o futuro desses clipes.”
O livro de Oates não se afasta de momentos explícitos sobre a sexualidade de Monroe, então não é uma surpresa esses momentos serem carregados para o filme.
O filme já estreou em festivais e teve recepção mista da crítica, porém, a atuação de Ana de Armas foi um ponto positivo em comum, a atriz já ganhou notoriedade em obras como Entre Facas e Segredos e 007 – Sem Tempo Para Morrer, mas Blonde tem potencial para ser o maior papel de sua carreira até aqui.
Mais sobre Blonde
A direção e roteiro são de Andrew Dominik, que previamente trabalhou em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford e O Homem da Máfia, além de já ter dirigido episódios de Mindhunter.
Ana de Armas vai interpretar a estrela Marilyn Monroe. O elenco ainda conta com Adrien Brody, Jessica Chastain, Sara Paxton, Bobby Cannavale, entre outros.
Blonde estreia no dia 23 de setembro, na Netflix.