O roteiro de Toy Story 4 vem sido pensado por escritores da Disney há mais de quatro anos. No entanto, a definição oficial da trama do longa só veio com uma mudança crucial em Bo Peep.
Segundo o produtor Mark Nielsen, o filme seria uma espécie de comédia romântica, porém funcionários da Pixar sugeriram que Bo Peep fosse transformada em uma verdadeira heroína.
“O filme era meio que ligado a comédias românticas. Então ainda existe um elemento disso no filme. Mas também introduzimos muita ação e aventura. Pense no filme como Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. O filme não é um romance, mas tem vários elementos românticos”, afirmou o produtor.
Toy Story 4 trará de volta Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack e boa parte do elenco vocal dos filmes anteriores, com a adição de Patricia Arquette, Keanu Reeves, Selena Gomez e a dupla Keegan Michael-Key e Jordan Peele para novos papéis.
Josh Cooley dirige o filme, que conta com roteiro de Stephany Folsom. Antes de se afastar da Pixar por acusações de comportamento inapropriado, o filme seria dirigido por John Lasseter.
A estreia de Toy Story 4 está marcada para 20 de junho.