Borderlands deveria ter uma participação especial de Penn Jillette, que apareceu em Borderlands 3, mas seu papel acabou sendo cortado do filme.
Jillette deu a voz a Pain, um novo personagem apresentado como membro do grupo The Children of The Vault. Ele foi o único ator conhecido no filme que também trabalhou nos games.
Antes do lançamento do filme, o ator confirmou diretamente seu envolvimento no filme e forneceu uma visão detalhada da participação especial que ele filmou.
Em um episódio de seu podcast Penn’s Sunday School, ele explicou que filmou algumas cenas, quase todas com o Roland de Kevin Hart. Penn interpretou um pregador em um casamento que é interrompido por uma grande briga. Tudo culmina com o personagem do pregador de Penn e Roland terminando juntos em um “vagão espacial”.
No entanto, todas as cenas filmadas por Penn Jillette foram cortadas do filme. O motivo não foi revelado.
“Lilith, uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida do homem mais poderoso do universo, Atlas. Lilith forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland, um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina, uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg, a protetora musculosa de Tina; Tannis, o cientista com um controle tênue sobre sanidade; e Claptrap, um robô persistentemente esperto”, diz a sinopse.
“Esses heróis improváveis devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrarem e protegerem a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar em suas mãos – mas eles vão lutar por algo mais: um ao outro”, conclui a sinopse.
O elenco conta com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black, Edgar Ramirez, Jamie Lee Curtis, Haley Bennett, Janina Gavankar e Ariana Greenblatt.
Eli Roth é o diretor do filme. Craig Mazin, de The Last of Us, escreveu o roteiro.
Borderlands está em exibição nos cinemas.