Randy Pitchford, um dos criadores de Borderlands, não se sentiu nenhum pouco incomodado com o fracasso de bilheteria do filme baseado no game.
Em sua conta no X (ex-Twitter), o desenvolvedor afirmou que está “lisonjeado” com a má recepção ao filme e que isso servirá de impulso para sua equipe melhorar ainda mais os próximos jogos:
“Quer dizer que vocês gostam do que eu e meus amigos fazemos nos games de Borderlands mais do que o que alguns dos maiores e melhores astros e cineastas do planeta fizeram? Estou muito lisonjeado! Vamos trabalhar ainda mais no que vem por aí…”, escreveu Pitchford.
Borderlands estreou nos cinemas no último fim de semana arrecadando apenas US$ 16 milhões na bilheteria mundial para um orçamento de US$ 100 milhões.
“Lilith, uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida do homem mais poderoso do universo, Atlas. Lilith forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland, um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina, uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg, a protetora musculosa de Tina; Tannis, o cientista com um controle tênue sobre sanidade; e Claptrap, um robô persistentemente esperto”, diz a sinopse.
“Esses heróis improváveis devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrarem e protegerem a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar em suas mãos – mas eles vão lutar por algo mais: um ao outro”, conclui a sinopse.
O elenco conta com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black, Edgar Ramirez, Jamie Lee Curtis, Haley Bennett, Janina Gavankar e Ariana Greenblatt.
Eli Roth é o diretor do filme. Craig Mazin, de The Last of Us, escreveu o roteiro.
Borderlands está em exibição nos cinemas.