Tenso

Borderlands tem uma conquista que nenhum filme quer

Adaptação dos games é uma gigantesca decepção

Tiny Tina em Borderlands
Tiny Tina em Borderlands

Borderlands chegou aos cinemas, mas, ao contrário de obras como The Last of Us e Fallout, não tem agradado os críticos. Com isso, o filme já tem uma conquista que ninguém quer.

“Lilith, uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida do homem mais poderoso do universo, Atlas. Lilith forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland, um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina, uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg, a protetora musculosa de Tina; Tannis, o cientista com um controle tênue sobre sanidade; e Claptrap, um robô persistentemente esperto”, diz a sinopse.

“Esses heróis improváveis ​​devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrarem e protegerem a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar em suas mãos – mas eles vão lutar por algo mais: um ao outro”, conclui a sinopse.

O elenco conta com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black, Edgar Ramirez, Jamie Lee Curtis, Haley Bennett, Janina Gavankar e Ariana Greenblatt.

Eli Roth é o diretor do filme. Craig Mazin, de The Last of Us, escreveu o roteiro.

Continue lendo para saber sobre a terrível conquista do filme de Borderlands.

Borderlands

Borderlands está sendo detonado

A pontuação de Borderlands no Rotten Tomatoes foi revelada e já chegou chamando a atenção – mas não positivamente.

O filme estreou com 0% de aprovação na plataforma agregadora de críticas – uma nota abissal, que basicamente significa que ninguém gostou do filme. Não é nada fácil conquistar essa total falta de aprovação, mas, sem dúvidas, é uma conquista que ninguém quer.

Desde então, a porcentagem subiu levemente: para 3%, com 30 críticas contabilizadas. Isso é um desastre e deve prejudicar ainda mais a bilheteria da adaptação dos games – algo que a escolha da data já fez, tendo em vista que divide salas com Deadpool e Wolverine.

Embora essa pontuação possa variar à medida que mais críticas forem adicionadas, a adaptação teve um início evidentemente muito decepcionante. A pontuação do público ainda não foi divulgada, mas deve aparecer com o amplo lançamento do filme nos cinemas neste fim de semana.

Uma das primeiras reações ao filme diz: “BORDERLANDS é um desastre. Repleto de todos os clichês que você possa imaginar, esse filme troca o caos e a imaginação dos jogos por um lixo sem vida, sem graça e visualmente repulsivo, com personagens irritantes e um elenco sem nenhuma química”, tuitou Adriano Caporusso, do Bitesize Break.

Borderlands está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile