Vem aí

Branca de Neve: Por que remake live-action da Disney causa polêmica antes da estreia

Entenda a controvérsia da versão live-action de Branca de Neve e os 7 Anões

Remake live-action de Branca de Neve.
Remake live-action de Branca de Neve

O remake live-action de Branca de Neve ainda deve demorar a chegar aos cinemas. Mesmo assim, o filme já causa grande polêmica nas redes sociais. Diversos motivos ajudam a explicar a controvérsia do longa, desde a escalação da protagonista até declarações da equipe de produção.

Após A Pequena Sereia, o próximo remake live-action da Disney é Branca de Neve. O filme, nesse sentido, adapta a animação de 1937, uma das mais famosas do estúdio.

O filme terá Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) como a protagonista titular. Gal Gadot (Mulher-Maravilha) será a Rainha Má, e Ansu Kabia (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) foi escalado como o Caçador.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a polêmica do remake live-action de Branca de Neve; confira! (via ScreenRant)

Rachel Zegler é a Branca de Neve da Disney
Rachel Zegler é a Branca de Neve da Disney

Remake live-action de Branca de Neve é alvo de críticas

Como citamos anteriormente, vários motivos podem explicar a controvérsia do remake live-action de Branca de Neve. O primeiro (e um dos mais importantes) é justamente a escalação de Rachel Zegler como a personagem principal.

Sempre que os remakes de animações da Disney modificam aspectos das tramas originais, parte do público não consegue lidar com as mudanças.

Isso aconteceu, por exemplo, com A Pequena Sereia. Logo após ser escalada como a protagonista do longa, Halle Bailey passou a sofrer ataques racistas nas redes sociais.

Rachel Zegler sofre com o mesmo problema. Afinal, a atriz americana é descendente de colombianos. Nesse sentido, parte do público considera que ela não é “branca de verdade”, e utilizando essa motivação como pretexto, vomita ódio nas redes sociais.

Mas este está longe de ser o único ponto de controvérsia no remake live-action de Branca de Neve. Em uma perspectiva bem mais compreensível, a escalação dos 7 Anões também causa polêmica na internet.

Para a nova versão de Branca de Neve, a Disney decidiu escalar atores que não têm nanismo para interpretar os anões. A decisão do estúdio, sem surpresas, foi muito criticada por associações que defendem os direitos (e a representatividade) da comunidade.

Além disso, devido ao caráter ultrapassado e antiquado da trama original de Branca de Neve, a equipe de produção do longa protagoniza grandes esforços para alterar a história e construir um enredo que faça sentido para a realidade atual.

Mais uma vez, parte dos fãs não consegue lidar com essas mudanças. Para estes espectadores, o remake live-action deveria adaptar a animação “ao pé da letra”, sem fazer qualquer tipo de modificação na história.

Por fim, declarações recentes de Rachel Zegler deixaram alguns fãs de Branca de Neve completamente “ofendidos”. No olhar destes fãs, como a atriz “não gosta” da história original, não deveria ter sido escalada para o papel.

“O filme é extremamente antiquado em relação à caracterização das mulheres em posições de poder, e sobre o papel delas no mundo”, disse a atriz.

O remake live-action de Branca de Neve e os 7 Anões tem previsão de estreia para 22 de março de 2024.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.