Brie Larson, estrela de Kong: A Ilha da Caveira, falou pela primeira vez sobre sua reação completamente fria ao anunciar a vitória de Casey Affleck como Melhor Ator no Oscar.
Em entrevista à Vanity Fair, a atriz reafirmou sua postura. “Eu acho que tudo o que eu fiz no palco fala por si só. Eu já disse tudo o que eu preciso dizer sobre esse assunto”, afirmou Larson, que freferiu não prolongar o assunto.
Em 2010, Affleck foi acusado por duas colegas de trabalho, uma produtora e diretora de fotografia, de assédio sexual durante as filmagens de Eu Ainda Estou Aqui. Na época, o irmão de Ben Affleck negou as acusações, mas isso acabou ressoando no Oscar 2017, com muitos questionando a decisão da Academia de premiar um suposto predador sexual.
Apesar de ambos os lados do caso estarem legalmente proibidos de falarem sobre o assunto, Casey voltou a implicar sua inocência:
“Eu acredito que qualquer tipo de maus tratos de qualquer pessoa por qualquer motivo é inaceitável e abominável, e todos merecem ser tratados com respeito no local de trabalho e em qualquer outro lugar”.
Na entrega do prêmio de melhor ator, houve uma saia justa envolvendo Casey Affleck. Ao entregar o Oscar para o ator, Brie Larson não parecia feliz e nem chegou a aplaudí-lo pela vitória.
Oscar 2017 | Confira a lista dos vencedores
Academia pede desculpas por fiasco e diz que tomará medidas apropriadas