Mais do que você gosta.

Publicidade

De arrepiar

Brutal e sangrento: Filme de suspense vai conquistar fãs na Netflix

Detetive investiga violento serial killer no longa finlandês Bordertown: A Eliminação

Publicado por Alexandre Guglielmelli

09/12/2021 20:00

A Netflix surpreendeu nesta semana com o lançamento de Bordertown: A Eliminação, um brutal filme finlandês bastante aguardado pela audiência internacional. Com um grande mistério no centro da trama, o longa acompanha investigações sobre os crimes de um sinistro serial killer. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco do longa.

Bordertown: A Eliminação – lançado originalmente com o título “The Mural Murders” é uma produção de Fisher King Oy, baseado na série de mesmo nome.

Continua depois da publicidade

A produção original foi lançada na Finlândia entre 2016 e 2020, com episódios exibidos pela emissora Yle TV1. Além de fazer muito sucesso nos países nórdicos, a produção conquistou a audiência internacional e recebeu elogios do escritor Stephen King.

O filme A Eliminação conta com os mesmos personagens da série, mas assinantes da Netflix não precisam assistir as três temporadas antes de conferir a trama do longa. Mas caso queiram, elas estão disponíveis na plataforma.

Conheça Bordertown: A Eliminação na Netflix

“Um mural de sangue, uma enquete mortal nas redes sociais e um serial killer sinistro forçam o detetive Kari Sorjonen a enfrentar o caso mais difícil de sua carreira”, afirma a sinopse oficial de Bordertown: A Eliminação.

O roteiro de Bordertown é produzido por Miikko Oikkonen e Antti Pesonen. Já a direção fica por conta de Juuso Syrjä.

A trama do filme foca no brilhante detetive Kari Sorjonen, que persegue um serial killer inspirado por seu arqui-inimigo Lasse Massalo.

Em Bordertown, internautas votam em uma enquete que pergunta: “Sem quais pessoas a Finlândia seria um país melhor?”

Quando os três nomes mais votados desaparecem, Sorjonen é obrigado a voltar da aposentadoria para investigar os misteriosos crimes.

O novo assassino pretende continuar o trabalho de Lasse Massalo, preso anos antes por Sorjonen.

Apelidado de “O Juiz”, o serial killer homenageia o criminoso original com um mural pintado em um túnel, com os dizeres “Vamos fazer do mundo um lugar melhor” – a mesma frase dita por Massalo em seu julgamento.

Em Bordertown: A Eliminação, fãs podem esperar por grandes reviravoltas e um clima bastante característico das séries nórdicas de investigação.

O elenco de Bordertown é formado quase inteiramente por astros da série original, muito conhecidos pelo público nórdico mas pouco famosos com a audiência internacional.

Na pele do detetive Kari Sorjonen está Ville Virtanen. Lasse Massalo, por sua vez, é interpretado por Sampo Sarkola.

Também integram o elenco de Bordertown atores como Anu Sinisalo, Johan Storgård, Olivia Ainali, Lenita Susi, Onni Ahonen, Tomi Alatalo, Andrei Alén, Kristiina Halttu, Anna Hanski, Ilkka Hautala, Mikko Herd, Olli Hietanen, Yasmin Janatuinen, Nelli Juusela e Arttu Kapulainen.

Bordertown: A Eliminação já está no catálogo da Netflix; veja abaixo o trailer. A série também está na plataforma.

Publicidade