Em cartaz nos cinemas brasileiros, a animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante faz modificações importantes na trama original dos personagens. Uma dessas mudanças, de acordo com o site ScreenRant, é um dos maiores erros do filme.
“Depois de anos protegidos do mundo humano, os irmãos Tartaruga decidem conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais. April O’Neil os ajuda a enfrentar um misterioso sindicato do crime, mas eles logo ficam confusos com a chegada de um exército mutante”, diz a sinopse oficial de Tartarugas Ninja: Caos Mutante.
O filme tem direção de Jeff Rowe, da série Gravity Falls. O roteiro fica por conta de Seth Rogen (A Entrevista), Evan Goldberg (Superbad), Dan Hernandez (Pokémon: Detetive Pikachu) e Benji Samit (One Day at a Time).
Mostramos abaixo o erro que, de acordo com o ScreenRant, Caos Mutante comete na trama das Tartarugas Ninja – tire suas próprias conclusões!
Origem das Tartarugas Ninja é bem diferente em Caos Mutante
Tartarugas Ninja: Caos Mutante faz uma importante mudança na história de origem das Tartarugas Ninja. Essa alteração é realizada com o objetivo de encorajar os espectadores a desenvolver uma conexão mais profunda com as Tartarugas e seu guardião, o mestre Splinter.
No novo filme, o filme se diferencia da abordagem original da trama – na qual Splinter é introduzido como um rato treinado em artes marciais que cria e educa as Tartarugas nos esgotos de Nova York.
Caos Mutante opta por uma história de origem bem diferente, tanto para as Tartarugas quanto para o mestre Splinter. Em um papo com a imprensa, o diretor Jeff Rowe discutiu a mudança.
“A lógica (do filme) é tão distorcida e estranha… Nós tivemos que fazer tudo isso fazer sentido, e fazer com que os personagens, de alguma forma, pudessem existir em um mundo real com leis da física que conhecemos, ou com lógicas de filmes aos quais somos familiarizados. Esperamos ter criado a uma fundação que permitirá que o público se identifique com esses personagens e se conecte a eles”, explicou o cineasta.
Diferentemente das produções anteriores das Tartarugas, nas quais o Mestre Splinter se aproveita das Tartarugas mutadas pela gosma, Caos Mutante introduz o personagem como um rato comum que, nos esgotos de Nova York, encontra as tartarugas e decide adotá-las como filhos.
Protegidas do mundo humano no subterrâneo da cidade, as Tartarugas não aprendem artes marciais com o rato, mas sim por meio de vídeos do YouTube.
Além disso, o filme deixa bem claro que Donatello, Michelangelo, Leonardo, e Raphael não têm sobrenomes. Nas produções originais, por outro lado, os personagens têm o sobrenome “Hamato”, que é o mesmo do mestre Splinter.
Você já pode assistir Tartarugas Ninja: Caos Mutante nos cinemas brasileiros.