O prelúdio em quadrinhos de Capitã Marvel, de autoria de Will Corona Pilgrim e Andrea Di Vito, explica onde Nick Fury e Maria Hill estavam entre os eventos de Vingadores: Era de Ultron e Guerra Infinita.
A HQ mostra que a dupla saiu do radar totalmente com os acordos de Sokovia de Capitão América: Guerra Civil e chegaram a tentar reconciliar o Capitão América com o Homem de Ferro, prevendo a chegada de uma grande ameaça externa.
Além disso, a HQ traz uma declaração de Will Corona Pilgrim, que explica o motivo de Nick Fury ter recorrido à Capitã Marvel na cena pós-créditos de Guerra Infinita.
“Carol é a maior arma que você tem, e Fury não é do tipo que desperdiça uma bala de prata, então se ele finalmente está fazendo essa ligação após tanto tempo, e depois de tudo o que ele enfrentou ao lado dos Vingadores, então ele realmente está vendo essa situação como último caso”, alerta Pilgrim.
Capitã Marvel | Filme será inspirado nos quadrinhos de Kelly Sue DeConnick
Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.
Brie Larson é a protagonista do filme, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell) no elenco.
A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.
Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.