Filmes

Capitão América 3: Guerra Civil| Marvel é impedida de usar mutantes no filme

É isso mesmo: não se pode ter mutantes em Capitão América 3: Guerra Civil. O termo “mutante” faz parte das propriedades intelectuais da Fox, juntamente com os X-Men e outras extensas demandas de sua obra que envolvem os complexos universos que temos visto nas obras adaptadas, o que vem fazendo o pessoal da Marvel quebrar a cabeça para adaptar suas histórias para o cinema.

Um exemplo dessa conturbada relação esteve presente em Vingadores: Era de Ultron, quando os até então filhos do poderoso Magneto nos quadrinhos, os irmãos Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mercúrio) tiveram sua origem modificada.

Para conseguir adaptar esses personagens ao seu universo sem ferir os direitos da Fox a melhor solução encontrada fora desenvolver esses personagens como Inumanos, outra criação de Stan Lee e Jack Kirby pelos idos de 1965. Segundo a lenda, os Inumanos eram descendentes de humanos normais, que há muitos séculos haviam sido modificados em experiências realizadas por uma raça alienígena conhecida como Krees. É uma história conflituosa mas que dá um bom sentido para o que vimos do Universo Marvel nos cinemas até aqui.

Capitão América 3 terá dois funerais e deve matar um dos Vingadores

Anteriormente, o diretor de Capitão América 3 prometeu que o filme vai chocar o público e terá um “efeito profundo” nos fãs – leia aqui.

No final do ano passado, os diretores de Capitão América 3 também falaram sobre as consequências da Guerra Civil para os heróis (leia aqui) e confirmaram a mudança da Lei de Registro de Super-Humanos em relação aos quadrinhos, que será chamada de Acordos de Sokovia no filme (entenda aqui), além de comentarem a relação entre Bucky Barnes – que muitos especulam ser o estopim da Guerra Civil – e Steve Rogers.

“O tema do filme é traição”, afirma diretor

Confira todos os segredos do trailer do filme

Veja mais de 60 imagens do primeiro trailer!

Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 14 de abril de 2016, inaugurando a Fase 3 da Marvel.

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Quando o governo então cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Enquanto a equipe está fragmentada, surge um novo e nefasto vilão.

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Confira as oito maiores lutas do filme

10 coisas que você precisa saber sobre Guerra Civil

A direção ficou a cargo ds irmãos Joe e Anthony Russo, de Capitão América: Soldado Invernal e que vão assumir Os Vingadores 3.

Sair da versão mobile