Filmes

Capitão América: Guerra Civil | Diretores e ator falam da construção do Pantera Negra - e daquele sotaque

Os diretores Anthony e Joe Russo, além do ator Chadwick Boseman, deram entrevista sobre a construção do Pantera Negra do cinema, um dos destaques de Capitão América: Guerra Civil.

O sotaque polêmico do personagem, do qual muitos fãs reclamaram, foi baseado na forma de falar de países da região onde ficaria a fictícia nação de Wakanda, de onde é o Pantera Negra.

“Chadwick manteve o sotaque durante toda a filmagem, para não perdê-lo – mesmo quando não estávamos rodando, ele falava daquele jeito”, disse Anthony Russo. “Dá para ver pelos outros papeis que ele já interpretou que ele constrói esses personagens a partir de uma base muito profunda, e ele tem uma história antiga com artes marciais, então isso ajudou”.

“Você pode estar de divertindo com ele em uma festa, e de repente ele some. Ser esse herói e esse monarca o coloca numa posição em que ele sempre vai ser mal compreendido pelas pessoas”, contou Boseman. “Eu amo isso porque cria uma espécie de escuridão dentro dele. Enquanto eu filmava Guerra Civil, eu sabia que coisas ainda maiores estavam por vir para T’Challa, e essa é uma sensação boa”.

Boseman fala do filme solo do herói, marcado para 15 de fevereiro de 2018, a ser dirigido por Ryan Coogler (Creed).

“Não quero parar de viver o Capitão América”, declara Chris Evans

Especial | Tudo o que você precisa saber sobre Guerra Civil

Capitão América 3 começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Quando o governo então cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Enquanto a equipe está fragmentada, surge um novo e nefasto vilão.

Crítica 2 | Crítica 1

Saiba curiosidades sobre o filme

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Artigo | O que o conflito significa para o universo Marvel?

Sair da versão mobile