Hayley Atwell, a intérprete de Peggy Carter no universo cinematográfico da Marvel e o primeiro amor do Capitão América, comentou o romance entre o herói e Sharon Carter, iniciado em Capitão América: Guerra Civil.
Em entrevista ao IGN, a atriz descreveu como seria a reação de sua personagem ao descobrir que a sobrinha está namorando o Capitão América: “Primeiramente, ela estaria se revirando em seu túmulo”, brincou. “Ela estaria tipo… ‘não‘. Ela injetaria em si mesma o soro azul e viraria uma super vilã. Ela sairia do caixão para colocar Sharon de castigo, e então ela acabaria com a raça do Steve também. Eu sinto que, você sabe, não gostaria de namorar o namorado da minha tia-avó. Parece que isso cruza um limite incestuoso. E Peggy morreu. Isso seria ainda mais desrespeitoso!”, acrescentou.
Outro fator que faz com que Atwell não aprove o romance é a recente reviravolta na origem do Capitão América nos quadrinhos, que mostra o herói como um agente da HYDRA.
“Peggy iria querer o melhor para sua sobrinha, iria querer ela namorando um cara legal. E agora, com todo esse lance do ‘Hail HIDRA‘, eu não acho que Steve seja um cara legal para ela. Então, em todos os níveis, é um grande e gordo não! [para o romance]”, finalizou.
Com US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial, Capitão América: Guerra Civil se tornou a quinta maior adaptação de quadrinhos da história, ficando atrás apenas de Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Homem de Ferro 3 e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
#GiveCaptainAmericaABoyfriend | Fãs fazem campanha para Capitão América ter namorado