O ator Chris Evans parece não ter sido a primeira opção para viver Steve Rogers na Marvel. O estúdio cogitou outros astros para estrelar Capitão América, mas apenas no começo do filme, enquanto Rogers ainda era um soldado sem o soro.
Enquanto o estúdio cogitava alguns astros, uma das estrelas de Succession, série da HBO, quase viveu o personagem no primeiro filme.
“Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do supersoldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra”, diz a sinopse de Capitão América: O Primeiro Vingador.
Chris Evans lidera o elenco, interpretando o Capitão América. Outros atores como Hugo Weaving, Sebastian Stan, Samuel L. Jackson e Hayley Atwell completam o elenco principal.
Jeremy Strong quase viveu Steve antes do soro
Em recente entrevista, Jeremy Strong, que vive Kendall Roy em Succession, comentou sobre algumas decisões em sua carreira (via ScreenRant).
Uma delas foi recusar participar de um projeto da Marvel, este que seria o primeiro filme do Capitão América, lançado em 2011.
O ator comentou que iria interpretar o jovem Steve Rogers antes de tomar o soro, e que usariam CGI para colocar o rosto e a voz de Evans sobre o dele.
“Eles me disseram que havia um filme ultra-secreto sobre o Capitão América… Eles precisavam de alguém para interpretar o jovem Capitão América, antes que ele se transformasse em um super-herói”, disse o astro. “Eles disseram que precisavam de um ator transformacional e usariam CGI para colocar o rosto e a voz do ator real sobre o meu.”
No entanto, o ator recusou participar, mesmo revelando que precisava de dinheiro na época. Para ele, seu trabalho não seria valorizado o suficiente.
“Eu estava quebrado. Eu precisava de dinheiro. Eu considerei. Isso nunca iria acontecer para mim aqui. Não parecia que o que eu tinha a oferecer era valorizado”, revelou o ator.
Embora anos mais tarde o MCU tenha se formado de vez, a recusa de Strong não era tão intimidante na época, mesmo que o papel fosse pequeno.
Posteriormente, Strong conseguiu papéis em produções cinematográficas como Lincoln, A Grande Aposta e Os 7 de Chicago, mas ficou mais conhecido pela série Succession.
Os filmes do Capitão América estão disponíveis no Disney+.