Um evento que deveria ser realizada nesta terça-feira (23), no Carlton Hotel, em Cannes, para promover o filme Carros 3, foi cancelado após o ataque terrorista em Manchester, na noite de segunda-feira (22). Os representantes da Pixar divulgaram uma nota anunciando o cancelamento.
“Devido ao trágico ataque da noite passada e por respeito às vítimas e todas as pessoas afetadas, não realizaremos as atividades promocionais de hoje”, disse.
Logo depois, o Festival de Cannes emitiu sua própria declaração, dizendo que “gostaria de expressar seu horror, raiva e imensa tristeza após o ataque ao público e à cidade de Manchester ontem à noite”.
“Este é mais um ataque à cultura, juventude e alegria, à nossa liberdade, generosidade e tolerância, tudo o que o festival e aqueles que o tornam possível, artistas, profissionais e espectadores.
De acordo com as últimas informações, 22 pessoas foram mortas e 59 feridos em Manchester em um ataque suicida durante um show de Ariana Grande.
Em Carros 3, ofuscado por uma nova geração de pilotos da Copa Piston, Relâmpago McQueen (voz de Owen Wilson) encontra-se repentinamente empurrado para fora do esporte que ele ama. Para voltar ao topo, ele precisará da ajuda de uma jovem técnica de corrida, a elegante Cruz Ramirez (Cristela Alonzo), inspirada no fabuloso Hudson Hornet e orientado por alguns velhos amigos ao longo do caminho.
O jovem e arrogante Jackson Storm (Armie Hammer) será o vilão do filme. Kerry Washington (Scandal), Nathan Fillion (Firefly, Castle) e Lea DeLaria (Orange is the New Black) completam o elenco original de dubladores.
Carros 3 tem lançamento marcado para o dia 16 de junho.
Dirigidos por John Lasseter, os dois primeiros filmes da série arrecadaram US$ 461,9 milhões em 2006 e US$ 559,8 milhões em 2011.