Mais do que você gosta.

Publicidade

Não tão mágico

Casa de Harry Potter existe na vida real e já foi vendida

Está em um local diferente dos filmes

Publicado por Guilherme Coral

29/01/2022 17:50

Os fãs de Harry Potter certamente reconhecem o endereço Rua dos Alfeneiros, 4 (Privet Drive, 4), mas ele não existe na vida real. Trata-se da casa onde os Dursley moravam e onde Harry morou por 17 anos da vida dele. No entanto, a casa onde o primeiro filme foi gravado existe.

Durante a produção de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2000 e 2001, o estúdio gravou em Picket Post Close, 12, em Bracknell, Berkshire.

Continua depois da publicidade

Para os filmes posteriores, a locação foi recriada nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, Watford, na Inglaterra.

Em 2016, conforme a BBC, a casa onde o primeiro Harry Potter foi gravado foi vendida, gerando interesse global, é claro.

Dito isso, o endereço Privet Drive, 4 existe na vida real, mas em Bristol, Inglaterra, e não tem nada a ver com o que vemos nos filmes.

Harry Potter teve especial na HBO Max

Assim como Friends, Harry Potter ganhou uma reunião especial pelos 20 anos da franquia. O especial está disponível na HBO Max.

Esse evento conta com a volta dos protagonistas. Daniel Radcliffe, o bruxinho, Emma Watson, a Hermione, e Rupert Grint, o Ron, encabeçam a lista dos retornos.

Outros nomes que aparecem são os de Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Ralph Fiennes (Lord Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Imelda Staunton (Dolores Umbridge), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Tom Felton (Draco Malfoy).

O especial traz segredos de bastidores e sobre a criação da amada história.

Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts está disponível na HBO Max.

Publicidade