Mais do que você gosta.

Publicidade

Grande ameaça

Celestial de Eternos coloca medo até em Galactus na Marvel

Ser já apareceu nos quadrinhos algumas vezes

Publicado por Guilherme Coral

19/01/2022 11:19

Alerta de spoilers

Eternos apresenta apropriadamente os Celestiais no Universo Cinematográfico Marvel, embora já tenham aparecido previamente nos filmes dos Guardiões da Galáxia. Um desses seres, Tiamut, chega a dar medo até em Galactus nos quadrinhos.

No filme, que está no Disney+, Tiamut está no interior da Terra, esperando para “nascer”. Ele usa a energia da Terra para isso e eventualmente destruiria o planeta. No entanto, os Eternos conseguem impedir isso.

Continua depois da publicidade

No fim, Sersi acaba transformando a criatura em pedra, congelando-o para sempre. Nas HQs da Marvel ele aparece de forma bem diferente.

Em Eternos Vol. 3, de Neil Gaiman, Tiamut é um dos celestiais mais poderosos e chegou a ter um conflito, há eras, contra Arishem e os outros seres cósmicos.

Ele foi preso embaixo de uma montanha na Terra e, nos tempos modernos, os deviantes decidem acordá-lo, o que preocupa os Eternos. Até mesmo Galactus chega a ter medo quando Tiamut começa a acordar.

Diferente do filme, no entanto, ele se comunica com Makkari e os Eternos descobrem que uma ameaça está vindo para matar todos na Terra. O Celestial acaba começando a gostar dos humanos e decide não destruir o planeta.

Eternos está disponível no Disney+

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Eternos está disponível no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade