Filmes

Cena de O Exterminador do Futuro 2 fez estrela ter grave ferimento; veja

Linda Hamilton apresenta indiscutivelmente sua melhor atuação como Sarah Connor em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, mas filmar uma cena em particular a feriu de verdade. Por mais que muitas pessoas zombem de atuar por não ser um “trabalho de verdade”, às vezes ainda pode ser muito perigoso.

As coisas podem e dão errado no set, por uma variedade de razões, levando a lesões no elenco, na equipe ou em ambos. Isso é especialmente verdadeiro em situações em que os atores fazem suas próprias acrobacias, mesmo as pequenas.

Obviamente, a compensação para assumir esses riscos costuma ser a fama mundial e se tornar um milionário, então é seguro dizer que muitos se ofereceriam de bom grado para o trabalho, independentemente do perigo.

Como atriz, Hamilton certamente adquiriu muita fama e dinheiro, com os filmes de O Exterminador do Futuro fazendo dela uma estrela, e tendo uma carreira bastante ativa desde então, apesar de algumas lutas com transtorno bipolar e depressão.

Ela finalmente voltou para a franquia O Exterminador do Futuro para O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio em 2019, após uma ausência de quase 30 anos do papel de Sarah Connor.

Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é uma das maiores sequências de todos os tempos, e o filme está repleto de cenas de ação que certamente empolgarão o público em qualquer década. Filmar uma dessas sequências, porém, deixou Hamilton com uma lesão permanente da qual ela ainda sofre até hoje.

Cena perigosa

A cena de ação de Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final em questão ocorre quando John e o T-800 chegaram ao Hospital Pescadero para libertar Sarah Connor do confinamento.

O T-1000 está atrás deles, e quando os três heróis tentam escapar em um elevador, o T-1000 usa suas armas de metal líquido para atacá-los dentro. Sarah e o T-800 respondem disparando armas contra o ciborgue maligno.

A cena é geralmente conhecida como o “tiroteio do elevador”. Infelizmente para Linda Hamilton, ela se esqueceu de colocar os protetores de ouvido entre as tomadas, e seus ouvidos acabaram recebendo todo o impacto de vários disparos de espingarda e revólveres.

Não eram balas de verdade, é claro, mas ainda assim faziam muito barulho.

De acordo com Hamilton, ela ainda sofre de perda auditiva permanente em um de seus ouvidos, embora pelo menos não seja em ambos.

Para seu crédito, uma vez que ela percebeu que os outros atores e equipe não estavam percebendo que sua dor visível não fazia parte de sua performance, Hamilton se levantou e começou a filmar, continuando a cena conforme o roteiro.

Isso é meio insano, e provavelmente não é clinicamente aconselhável, mas mostra o quão profissional e dedicada Hamilton é no set como sua maior personagem.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final estreou em 1991, fazendo grande sucesso com crítica e público.

Sair da versão mobile