Pesado

Cena de sexo de Pobres Criaturas precisou ser editada para filme chegar aos cinemas

Filme não poderia ser exibido nos cinemas do Reino Unido caso cena não fosse alterada

Emma Stone em Pobres Criaturas
Emma Stone em Pobres Criaturas

Pobres Criaturas vai chegar com um corte levemente diferente nos cinemas do Reino Unido.

A comédia dirigida por Yorgos Lanthimos causou um alvoroço na classificação do British Board of Film Classification, principalmente devido a uma cena de sexo envolvendo dois meninos que assistem Bella Baxter (Emma Stone) trabalhar como prostituta.

No filme, o pai dos meninos contrata Bella para ensiná-los a fazer sexo.

Atualmente, Pobres Criaturas tem certificação 18 no Reino Unido, mas somente depois que essa cena foi modificada.

“Inicialmente, vimos esse filme para aconselhamento. Informamos ao distribuidor que provavelmente classificaríamos o filme como 18 na condição de que fossem feitas alterações em uma sequência curta que retratasse atividade sexual na presença de crianças”, diz uma declaração do Conselho Britânico de Classificação de Filmes. “Isso está de acordo com a Lei de Proteção às Crianças de 1978. Quando a distribuidora enviou o filme para classificação formal, a cena havia sido reeditada e pudemos classificar o filme como 18”.

Emma Stone em Pobres Criaturas

Sinopse e elenco de Pobres Criaturas

A trama acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e heterodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender.

Com fome do mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado habilidoso e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de seu tempo, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Ramy Youssef, Jerrod Carmichael e Christopher Abbott também estão no elenco do longa, escrito por Tony McNamara.

A direção ficou a cargo de Yorgos Lanthimos – Pobres Criaturas marca a reunião do cineasta com Emma Stone após A Favorita, que rendeu a Stone uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Pobres Criaturas chega aos cinemas brasileiros em 1 de fevereiro de 2024.

Sair da versão mobile