A cena inicial de Top Gun: Maverick (Top Gun 2) mostrou que a obsessão fatal por velocidade do personagem de Tom Cruise continua. A cena foi exibida no CinemaCon 2021 e o ScreenRant trouxe a descrição do que foi mostrado.
Na sequência, Maverick precisa pilotar uma aeronave experimental, a fim de atingir Mach 10. Quando ele alcança o objetivo, ele tenta ultrapassar isso, mostrando que a obsessão do personagem continua, mesmo 35 anos depois.
Apesar de Iceman, que denuncia essa imprudência de Maverick, ainda amis agora que ele é instrutor de voo, o personagem de Tom Cruise permanece parecido com aquele que vimos no Top Gun original.
Assim sendo, essa obsessão contínua do personagem pode acabar levando à morte do personagem. Ao mesmo tempo, vemos que a prudência de Iceman fez ele ser promovido muito além de Maverick, mesmo não sendo um piloto tão bom.
Top Gun: Maverick chega aos cinemas
Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.
Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.
Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.
A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.
Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em 18 de novembro de 2021.