Filmes

Cena mais brutal de Gladiador foi cortada do filme

Cena não foi considerada adequada pelo diretor Ridley Scott

Ridley Scott deletou uma das cenas mais brutais de Gladiador da versão final do filme, cuja sequência está em desenvolvimento e, recentemente, finalizou a escolha de elenco.

Gladiador é um drama histórico épico que lembrou ao público do talento de Ridley Scott e também contou com uma performance inesquecível de Russell Crowe. Embora não seja estritamente um filme de ação, as sequências de batalha também foram encenadas de forma emocionante.

O filme de Scott também não se furtou à brutalidade da época, desde sua grande contagem de corpos até várias mortes sangrentas. Teria sido difícil para Gladiador fazer justiça à época que está retratando sem fazer uso de sua merecida classificação para maiores de 18.

Scott também é famoso por seus cortes de diretor, mas enquanto Gladiador tem uma “edição estendida” em home media, o diretor afirmou que a versão dos cinemas é o corte de seu diretor. O cineasta chegou a cortar algumas cenas de Gladiador, incluindo uma que introduziu Maximus aos horrores do Coliseu.

#image_title

Gladiador cortou uma cena em que cristãos eram alimentados a leões

Uma breve cena deletada encontrada no DVD Gladiador mostra Maximus explorando sob o Coliseu. Ele observa alguns leões em uma gaiola, que logo são soltos na arena. Ele então olha para o anfiteatro, onde testemunha cristãos ajoelhadas e vê uma criança no colo de alguém.

A criança olha para Maximus. Sabendo o que vem a seguir, Maximus se afasta antes que o ataque possa começar. Embora não seja nada gráfico, as implicações desse momento teriam feito dele uma das cenas mais sombrias de Gladiador.

Scott cortou essa cena do leão Gladiador pela simples razão de que não tinha o impacto que ele estava procurando. Na sequência em si, o leão é visto se aproximando lentamente e, em seguida, cutucando suavemente a mulher, mas Scott sentiu que todo o momento foi muito passivo.

Uma vez que retratar o ataque em detalhes sangrentos estaria fora de questão, Scott o removeu completamente, e o filme evita em grande parte se referir à perseguição aos cristãos.

Gladiador 2 chega aos cinemas em 22 de novembro de 2024.

Sair da versão mobile