Coringa já é um dos filmes de maior sucesso do ano, e isso se deve a muitas cenas icônicas protagonizadas por Joaquin Phoenix.
Um dos momentos mais marcantes do longa é quando Arthur Fleck, finalmente transformado em Coringa, desce uma grande escadaria dançando.
A cena foi tão marcante que a escada, que conecta as avenidas Shakespeare e Anderson na West 167th Street, no Bronx, em Nova York, virou ponto turístico.
Muitos fãs do longa tem frequentado o local para tirar fotografias inspiradas na obra, mas isso tem começado a gerar alguns problemas.
O alto número de turistas no local (como você pode ver no vídeo abaixo) tem irritado muitos dos moradores locais, inclusive a congressista Alexandria Ocasio-Cortez, que cresceu no bairro.
“Quando eu era criança, todos nos diziam para ficar longe dessas escadas ou ir com um amigo. O Bronx está muito mais seguro agora e fico feliz em dizer isso, mas acho que a maneira como muitos de nós sentimos é queremos suas postagens do Instagram fora de lá. Isso é para nós. Temos que ser donos dela. Não podemos deixar ninguém tirar isso de nós”, disse ela em entrevista ao TMZ.
Um cartaz também foi colocado na escada, dizendo: “É desrespeitoso tratar a nossa comunidade e os residentes como uma oportunidade fotográfica para a mídia social. Esta é a vida real, não um filme e não estamos brincando.”
Apesar da frustração da população, alguns membros do governo local do Bronx mantêm a esperança de que o alto número de turistas aumente o fluxo de comércio da região.
Coringa está em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 3 de outubro.