Chad Stahelski, que já foi confirmado na direção do reboot de Highlander estrelado por Henry Cavill, fechou um contrato com a Lionsgate para supervisionar a criação em ambas as franquias, Highlander e John Wick.
Vale lembrar que o primeiro filme derivado de John Wick, Ballerina, estreia neste ano; Stahelski já é produtor executivo desse filme.
Stahelski terá a supervisão das marcas em filmes, televisão e todas as plataformas multimídia.
“O diretor e sua equipe da 87Eleven Entertainment lideraram a criação de uma abrangente estratégia de conteúdo multiplataforma para ambas as franquias”, diz um comunicado de imprensa desta manhã (via Deadline).
Stahelski trabalhará ao lado dos produtores das franquias – Basil Iwanyk e Erica Lee da Thunder Road em Wick, e Neal H. Moritz e o espólio do falecido Peter S. Davis em Highlander.
“Estou feliz em poder expandir meu relacionamento com a Lionsgate nesse novo papel de supervisão para o universo John Wick e sua expansão contínua”, disse Stahelski. “John Wick é tão próximo do meu coração e poder continuar guiando-o será incrível. Também estou muito feliz em lançar outra franquia com Highlander, um mundo tão rico em histórias envolventes para serem contadas.”
John Wick 5 está em desenvolvimento
O final dramático de John Wick 4 não impediu a Lionsgate de continuar a franquia estrelada por Keanu Reeves. Durante uma conferência com investidores, o presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Joe Drake, adiantou (via Comic Book) que o roteiro de John Wick 5 já começou a ser escrito.
Segundo o executivo, “na franquia John Wick, temos vários spin-offs e Wick 5 [em desenvolvimento]. Começamos a trabalhar nisso logo quando a greve dos roteiristas começou e voltamos ao trabalho assim que terminou”.
Mais detalhes sobre John Wick 5 não foram divulgados, nem há previsão de estreia para o longa.
O universo de John Wick vai continuar com uma nova série de TV, após O Continental, um anime e o spin-off Ballerina.
Lançado em março, o último filme do personagem, John Wick 4: Baba Yaga, se tornou o mais lucrativo de toda a franquia, com arrecadação mundial de US$ 432,2 milhões.
O longa está disponível no Prime Video.