História pesada

Chamado de "doentio", filme consegue fazer sucesso na Netflix

Internautas estão chocados com Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey

A Netflix é capaz de aumentar a popularidade de qualquer produção que você possa imaginar. É o que acabou de acontecer com Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey, filme de 2018.

O filme baseado em uma história real não é uma produção original do serviço de streaming, mas foi recentemente adicionado ao catálogo do mesmo nos Estados Unidos, onde está fazendo muito sucesso.

Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey conta a história de Lisa McVey, uma adolescente que foi sequestrada pelo assassino em série Bobby Joe Long e mantida detida por 26 horas, durante as quais foi repetidamente estuprada.

O caso aconteceu na Flórida, em 1984.

Para deixar tudo ainda mais perturbador, a jovem ainda teve dificuldade para convencer a polícia do que aconteceu. Na época, as autoridades não acreditavam em nada do que ela dizia.

A história da adolescente já era horrível antes mesmo do sequestro: ela era abusada sexualmente pelo namorado da avó em sua própria casa, possivelmente com o conhecimento da avó e da mãe.

Filme sobre uma história muito pesada

No Twitter, internautas expressaram seu choque com a história contada em Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey. O filme está sendo chamado de “doentio”, embora a maioria concorde que era muito importante que essa história fosse contada.

“Doentio e difícil de assistir em algumas partes, mas mostra a garra e inteligência de uma jovem mulher passando por algo realmente traumático”, tuitou uma internauta.

Outra pessoa comentou sobre o desfecho da história: “Fico feliz que Lisa McVey tenha ficado bem. Ela é uma mulher forte, que Deus abençoe seu coração.”

“Quase tive que parar de assistir, porque fiquei com muita raiva”, disse uma terceira usuária da rede social sobre o fato de as autoridades não acreditarem nas palavras da jovem.

Infelizmente, Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey não se encontra disponível na Netflix do Brasil atualmente. A adição ao catálogo aconteceu apenas nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.