A reportagem do THR sobre o futuro da DC pegou todos de surpresa, colocando em xeque o futuro do Superman e da Mulher-Maravilha, além de outros heróis, nos cinemas. James Gunn, que comanda o DC Studios, disse que “não deixará todos felizes”.
Gunn não revelou muitas informações sobre o futuro do universo DC nos cinemas – afinal, os planos ainda estão sendo delineados. Ele apenas disse que parte da reportagem é verdade e parte não é.
Essencialmente, o que o THR apontou, citando fontes no estúdio – leia-se DC Studios e Warner Bros – é que O Homem de Aço 2 (com Henry Cavill como Superman) não acontecerá, tampouco Mulher-Maravilha 3.
Além disso, foi informado que Jason Momoa deixaria o papel de Aquaman após o segundo filme do herói e que ele está sendo cotado para viver Lobo, anti-herói da DC.
Por fim, a reportagem também jogou dúvida sobre o futuro de Adão Negro 2, dizendo que o filme dificilmente seguiria adiante após o fracasso comercial do primeiro.
James Gunn, que está delineando o futuro da DC nos cinemas, junto de Peter Safran, não demorou para comentar no Twitter. Veja abaixo o que ele disse:
A resposta de James Gunn, chefe da DC Studios
“Então. Quanto à história de ontem no Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”, tuitou o chefe da DC Studios.
Em outros tuites, o diretor e roteirista elaborou sobre essa questão, dizendo saber que não será capaz de agradar a todos.
“Sabemos que não faremos todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC, que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos por todas as nossas vidas”, escreveu ele.
“Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedir que esperem. Estamos dando a esses personagens e às histórias o tempo e a atenção que merecem, e nós mesmos ainda temos muitas mais perguntas a fazer e responder”, continuou James Gunn.
Assim sendo, parece que o futuro da DC nos cinemas ainda é incerto, assim como os de Henry Cavill como Superman e de Gal Gadot como Mulher-Maravilha.