Na San Diego Comic-Con 2019, realizada ainda no final de julho, fãs descobriram no painel dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely que uma das ideias para Vingadores: Ultimato era ter o Capitão América decapitado. Agora, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deu mais detalhes sobre como isso aconteceria.
Em entrevista para Empire, o chefe da Marvel contou que o Capitão América de 2014 seria decapitado pelo Thanos do passado. Tudo faria parte de uma estratégia para chegar ao Steve Rogers do presente.
Ao contrário do que é mostrado em Vingadores: Ultimato, uma das ideias para a trama seria a de ter Thanos descobrindo antes sobre a viagem no tempo dos heróis. Assim, o Titã Louco também faria as suas surpresas.
“Uma das ideias era: os heróis retornam para 2023 e Thanos já teria conquistado tudo, na evolução disso, ele teria um grande trono de caveiras. Thanos estaria segurando a cabeça do Capitão América, como uma bola de boliche, para mostrar ao Capitão América (do presente). Era muito legal, mas a lógica para isso nos derrotou. Isso acabou em algumas páginas do roteiro. Acho que até temos artes disso”, contou Feige.
Caso a trama fosse usada, a Marvel teria que entrar mais a fundo no tema de realidades alternativas. Afinal, a história do MCU mudaria muito com um Capitão América sendo morto em 2014.
Vingadores: Ultimato está disponível em formato digital.