Filmes

Chris Columbus, diretor de Harry Potter, critica filmes de super-heróis: "Entediantes"

Chris Columbus se juntou a diretores como o francês Luc Besson em uma crítica aos filmes de super-heróis – a diferença é que o cineasta e roteirista se diz fã dos quadrinhos da Marvel desde pequeno.

“A coisa que me fez querer fazer cinema, ironicamente, foram os quadrinhos da Marvel, Homem-Aranha, Nick Fury e especialmente Demolidor. Eu me apaixonei por cinema por causa deles, mas não tenho vontade de fazer esses filmes”, contou.

“Quando eu tinha 7 ou 8 anos, os quadrinhos me ensinaram sobre como desenvolver um personagem, especialmente a Marvel. Eles lidavam com super-heróis que tinham falhas e eram humanos, algo que você não via antes de Stan Lee. Eles eram história reais, tão reais quanto você poderia pedir”, disse.

“O que eu acho entediante é trabalhar desse jeito: preciso encontrar uma estrela de Hollywood para colocar no filme, e eles vem em direção a esse projeto de um ponto de vista cínico e querem ser pagos um montante X de dinheiro. Tudo isso vai contra o que eu amo sobre cinema. Isso não existia em Harry Potter – eram atores britânicos rigidamente profissionais e crianças novatas”, disse.

Columbus dirigiu os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter, e mais recentemente a comédia Pixels, com Adam Sandler. Ele se prepara para produzir (e escrever) Gremlins 3, sequência da franquia que ajudou a criar nos anos 80.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.