Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan, não apenas se tornou um grande sucesso, como está dominando a temporada de premiações. O diretor quer continuar fazendo filmes de grande orçamento após seu mais novo longa-metragem.
Em conversa com a Time, ele apontou como é difícil para um cineasta conquistar a confiança dos estúdios para conseguir esse tipo de financiamento. Dessa forma, ele sente que tem a responsabilidade de continuar fazendo filmes de grande orçamento para não desperdiçar a oportunidade.
“Sinto-me atraído por trabalhar em grande escala porque sei como é frágil a oportunidade de reunir esses recursos”, diz Nolan. “Sei que há muitos cineastas no mundo que dariam tudo para ter os recursos que eu reuni, e sinto que tenho a responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante possível.”
Novo sucesso de Christopher Nolan
Christopher Nolan reconheceu em entrevista recente que Oppenheimer é o filme mais bem-sucedido de sua carreira.
O longa faturou US$ 954 milhões pelo mundo, conquistando a marca de segunda maior bilheteria de todos os tempos de filmes para maiores de idade.
Além disso, Oppenheimer se tornou a maior bilheteria de uma cinebiografia de todos os tempos.
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
Oppenheimer está disponível em plataformas digitais para aluguel e compra.