Dunkirk superou as expectativas das previsões de bilheteria – além de liderar o fim de semana nos EUA, o filme foi bem também nos poucos mercados internacionais em que estreou até agora.
E o longa de Christopher Nolan conta mais uma vez com Tom Hardy e novamente o ator aparece usando uma mascara em seu rosto. E em entrevista ao jornal The Independent, o motivo pelo qual gosta de colocar algo tampando o rosto do ator, que já trabalhou como Bane, na trilogia de Batman.
“Eu estava muito emocionado com o que ele fez em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge com dois olhos e duas sobrancelhas e um pouco de testa, então eu pensei que vamos ver o que ele pode fazer sem testa, sem sobrancelhas reais, talvez um olho”, brincou o diretor. “Claro que Tom, sendo Tom, o que ele faz com a atuação de um único olho é muito além do que qualquer outra pessoa pode fazer com todo o seu corpo, esse é apenas o talento exclusivo do homem, ele é extraordinário”, elogiou.
Dunkirk é baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial – contudo, não é definido pelo diretor como um “filme de guerra”.
Dunkirk estreia no Brasil em 27 de julho deste ano.