O papel da filha de Christopher Nolan, Flora Nolan, no novo filme do pai, Oppenheimer, foi literalmente explosivo.
Christopher confirmou em uma entrevista ao Telegraph (via EW) que sua filha mais velha aparece no filme como uma jovem cujo rosto inteiro derrete em uma explosão nuclear.
“Precisávamos de alguém para fazer aquele pequeno papel em uma sequência de cenas um tanto experimental e espontânea”, disse o cineasta. “Então foi maravilhoso tê-la lidando com isso”.
O diretor explicou que a ideia de escalar a filha para o papel, que estava vago na época, surgiu espontaneamente enquanto ela visitava o set de Oppenheimer por uma semana. Na cena, a garota aparece diante do físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) em uma visão dramática antes de ser absolutamente eviscerada por uma bomba nuclear.
Christopher Nolan reconheceu ao repórter que definitivamente foi uma escolha interessante escalar a filha para o papel:
“Sim, quero dizer, caramba, você não está errado. Sinceramente, tento não analisar minhas próprias intenções”, disse ele. “Mas o ponto é que, se você criar tamanho poder destrutivo, ele também destruirá aqueles que são próximos e queridos por você. Portanto, suponho que essa seja minha maneira de expressar isso no que, para mim, são os termos mais fortes possíveis”.
Novo trabalho de Christopher Nolan
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.