Christopher Nolan, indicado ao Oscar por Oppenheimer, revelou ser fã dos filmes da franquia Velozes e Furiosos.
O diretor participou do programa The Late Show e foi questionado sobre o assunto pelo apresentador Stephen Colbert que, para surpresa de Nolan, admitiu que nunca viu um filme da saga:
“Não tenho culpa por ser fã da franquia Velozes e Furiosos”, afirmou Nolan, com orgulho. “Uma tremenda franquia de ação… Você nunca viu nenhum dos filmes? Eu assisto esses filmes o tempo todo. Eu amo eles. Estou surpreso que você nunca tenha visto um deles. Apenas os últimos têm arcos específicos e uma mitologia desenvolvida. Eu começaria com Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio [de 2006] e assistiria como se fosse um filme único”, aconselhou.
Colbert também questionou Nolan sobre Tenet, filme de ação e espionagem lançado em 2929. O longa, liderado por John David Washington e Robert Pattinson, provou ser um dos projetos mais polêmicos de Nolan devido à sua narrativa que distorce o tempo e que muitos espectadores e críticos de cinema consideram impossível de entender.
“Se você está assistindo meu filme, então você está entendendo”, disse Nolan quando perguntado sobre as pessoas que não entendem seus filmes. “Eu tenho uma opinião muito forte sobre isso. Sinto que as pessoas que se sentem frustradas com minhas narrativas estão perdendo um pouco o foco. Não é um quebra-cabeça a ser desvendado, mas uma experiência a ser vivida, de preferência no cinema, mas também em casa. Tenet não foi feito para se entender tudo. Nem tudo é compreensível”, finalizou.