Embora já tenha admitido interesse em dirigir um longa de 007, Christopher Nolan, diretor de Oppenheimer e da trilogia do Cavaleiro das Trevas, desmentiu os rumores de que vai comandar o novo filme de James Bond.
Questionado sobre o assunto pela Associated Press, o cineasta respondeu: “Não, infelizmente não. Não há verdade nesses rumores. Estou muito aliviado que a greve [dos atores] acabou e todos podemos voltar a trabalhar”.
Enquanto promovia Oppenheimer em julho, Christopher Nolan chegou a ser questionado se tem interesse de dirigir algum dia um filme de James Bond. O cineasta disse que seria um “privilégio”.
“A influência desses longas na minha filmografia é embaraçosamente aparente”, disse Nolan ao podcast Happy Sad Confused (via Deadline). “Seria um privilégio incrível fazer um. Ao mesmo tempo, quando você assume um personagem como esse, está trabalhando com um conjunto específico de restrições”, ponderou.
Em 2017, o diretor afirmou à Playboy que faria “definitivamente” um longa do agente secreto e que mantém um diálogo aberto com os produtores da série.
“Falei com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson ao longo dos anos. Eu amo profundamente o personagem e estou sempre animado para ver o que eles farão com ele”, disse ele. “Talvez um dia isso funcione”.
Apesar disso, Nolan ainda não recebeu um convite oficial para comandar um filme de 007.