Albert Einstein pode ter duvidado, em seu tempo, que veríamos um dia uma máquina de teletransporte como a da Star Trek no mundo real, mas cientistas da Universidade de Calgary parecem estar mais perto do que nunca de fazer acontecer.
Segundo o jornal The Libertarian Republic, os cientistas foram capazes de transportar uma partícula para um local mais de seis quilômetros longe de onde o experimento começou. A declaração oficial do departamento de ciência da universidade deixa claro que a tecnologia não está pronta para “teletransportar” organismos ou mesmo objetos maiores.
De fato, os estudiosos de Calgary acham que a maior funcionalidade da nova tecnologia pode ser comunicação, permitindo a rápida, eficiente e segura troca de informações entre locais distantes, sem o risco de escutas ou vigilância digital.
Apesar da performance mediana de Star Trek: Sem Fronteiras, a Paramount já deu sinal verde para a produção de Star Trek 4 – saiba mais.
Star Trek: Sem Fronteiras chegou aos cinemas brasileiros em 1º de setembro.
Crítica | Star Trek: Sem Fronteiras
Olhar Geek #16 | Star Trek vs Star Wars: o futuro dos gigantes da ficção científica
Star Trek 3 | 15 easter eggs e referências que só os fãs vão entender
Além da continuação de Star Trek: Sem Fronteiras, a CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017 – veja o primeiro teaser.