Talento

Cillian Murphy, de Oppenheimer, tem algo especial em comum com Al Pacino

Christopher Nolan se surpreendeu com os dois atores

Cillian Murphy estrela Oppenheimer
Cillian Murphy estrela Oppenheimer

Christopher Nolan já trabalhou com Al Pacino em Insônia e reprisa sua parceria com Cillian Murphy em Oppenheimer. O diretor apontou que os dois atores compartilham algo especial.

“Oppenheimer explora como o brilhantismo, a arrogância e o impulso implacável de um homem mudaram a natureza da guerra para sempre, levando à morte centenas de milhares de pessoas e desencadeando histeria em massa”, diz a sinopse oficial de Oppenheimer.

No novo filme de Christopher Nolan, o protagonista titular é interpretado por Cillian Murphy (Peaky Blinders). Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Matt Damon (Perdido em Marte), Florence Pugh (Viúva Negra) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) também estão no filme.

Revelamos abaixo o que Christopher Nolan percebeu em comum entre Cillian Murphy e Al Pacino.

Cillian Murphy em Oppenheimer.

O que Oppenheimer fez após criar a bomba atômica

Conforme recordou Nolan em uma entrevista ao Los Angeles Times, Al Pacino fez escolhas de atuação em Insônia que Nolan não conseguia perceber sem vê-las na tela.

Em resposta a um ajuste sugerido por Nolan, Pacino lhe disse: “Eu já fiz isso. Você não consegue ver a olho nu, mas eu fiz”.

O diretor tem aversão ao uso de monitores no set e, portanto, teve que esperar para revisar as filmagens no final do dia.

“Eu procurei e fiquei tipo: ‘Meu Deus’, porque lá estava”, maravilhou-se Nolan. “Grandes atores de cinema podem fazer isso, e foi o que aconteceu com Cillian Murphy”.

Durante a pós-produção de Oppenheimer, o diretor ficou impressionado com a totalidade do trabalho de seu colaborador de longa data, compartilhando:

“A atuação se tornou envolvente quando percebi que Cillian estava fazendo muito mais do que eu vi no set”.

Christopher Nolan evita ter monitores em seus sets, mesmo que isso o ajudaria a ver melhor o efeito completo das performances de seus atores.

O diretor acredita que eles afetam negativamente o posicionamento de uma cena e prefere compor uma cena com base na geografia real dos atores e cenários, parecendo sentir que ver e posicionar cenas em uma tela leva a uma tradução bidimensional da realidade que estão tentando capturar.

Oppenheimer está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile