Michael, a cinebiografia de Michael Jackson, escalou os atores que viverão os irmãos de Michael Jackson, os outros membros do Jackson 5.
A Liongste anunciou oito novos membros do elenco que estão se juntando ao filme biográfico para interpretarem as versões mais jovens e mais velhas dos quatro irmãos de Jackson – Jermaine, Marlon, Tito e Jackie Jackson – que compõem a banda familiar que ganhou destaque na década de 1970.
Conforme o THR, Jayden Harville interpretará o jovem Jermaine, e Jamal R. Henderson (Mindhunter) fará o papel de seu personagem mais velho. Marlon será interpretado por Jaylen Lyndon Hunter na juventude e Tre Horton (My Enemy Alpha) mais tarde na vida.
Tito será trazido à vida por Judah Edwards nos primeiros anos e Rhyan Hill (The Michael Blackson Show) mais tarde. Nathaniel Logan McIntyre interpretará o Jackie mais jovem, enquanto Joseph David-Jones (Roman J. Israel, Esq.) entrará na versão mais velha.
Mais sobre Michael
Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, viverá o cantor; Juliano Krue Valdi fará a versão de 9 anos de Jackson; Colman Domingo fará Joe Jackson, o pai de Michael; Nia Long vai interpretar Katherine Jackson, a matriarca da família Jackson; e Miles Teller será John Branca, o primeiro advogado de Jackson e cuidou da carreira do Rei do Pop.
De acordo com a Lionsgate, o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Jackson, embora não esteja claro como – ou mesmo se – ele abordará as muitas controvérsias envolvendo o falecido ícone da música, já que o filme biográfico está sendo feito em conjunto com seu espólio, que o defendeu das acusações de abuso sexual de crianças.
Essas acusações voltaram ao discurso público graças ao documentário da HBO de 2019, Leaving Neverland.
A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”
John Logan, roteirista de Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) assume a direção.
Michael chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025.