Vai demorar

Cinebiografia de Michael Jackson passará por regravações

Filme teve sua estreia adiada em seis meses

Jaafar Jackson em Michael
Jaafar Jackson em Michael

A cinebiografia de Michael Jackson pode demorar ainda mais para chegar aos cinemas, mesmo já tendo sido adiada por cerca de seis meses. Acontece que Michael passará por regravações em breve, que de acordo com o PuckNews, acontecerão para remover cenas e falas focadas nas acusações de abuso sexual infantil contra o cantor.

De acordo com a publicação, grande parte do longa é ambientado em 1993, período no qual o Rei do Pop estava sob investigações, que no caso, não poderiam ser inseridas no longa por causa de um acordo firmado entre a possível vítima e a família do cantor. Com isso, vários momentos do filme precisarão ser repensados e alterados.

A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”

De acordo com a Lionsgate, o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Jackson, embora não esteja claro como – ou mesmo se – ele abordará as muitas controvérsias envolvendo o falecido ícone da música, já que o filme biográfico está sendo feito em conjunto com seu espólio, que o defendeu das acusações de abuso sexual de crianças.

Jaafar Jackson é sobrinho de Michael Jackson e viverá o cantor no filme; Juliano Krue Valdi fará a versão de 9 anos de Jackson; Colman Domingo fará Joe Jackson, o pai de Michael; Nia Long vai interpretar Katherine Jackson, a matriarca da família Jackson; e Miles Teller será John Branca, o primeiro advogado de Jackson e que cuidou da carreira do Rei do Pop.

John Logan, roteirista de Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) assume a direção.

Por enquanto, Michael segue com a data confirmada para 3 de outubro, mas é possível que novos adiamentos aconteçam.

Sair da versão mobile