Mais do que você gosta.

Publicidade

Eletrizante

Clássico de ação com Angelina Jolie arrasa e entra no Top 10 da Netflix

Tomb Raider 2: A Origem da Vida conquistou fãs na plataforma

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/07/2022 21:00

Uma das atrizes mais populares de Hollywood, Angelina Jolie oferece um ar de prestígio a todos os seus projetos. Na Netflix, a atriz arrasa em um clássico thriller de ação. Recém-chegado ao catálogo brasileiro da plataforma, Tomb Raider 2: A Origem da Vida superou aguardados lançamentos do streaming e garantiu uma posição de destaque no Top 10.

Lançado originalmente em 2003, Tomb Raider 2: A Origem da Vida é uma continuação de Tomb Raider. Baseado no videogame homônimo, o longa traz Angelina Jolie como a aventureira Lara Croft.

Continua depois da publicidade

Dirigido pelo cineasta holandês Jan de Bont (Caçada ao Outubro Vermelho), o longa garantiu uma sólida bilheteria de 160 milhões de dólares. Porém, falhou em conquistar a crítica especializada, com apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama eletrizante e o elenco de estrelas de Tomb Raider 2 na Netflix.

Conheça a história misteriosa de Tomb Raider 2: A Origem da Vida

Ambientado pouco tempo depois da trama de Tomb Raider, A Origem da Vida acompanha mais uma aventura da exploradora Lara Croft.

“A caçadora de aventuras Lara Croft viaja a um templo submarino, onde encontra uma esfera que contém um mapa indicando a localização da mítica caixa de Pandora”, afirma a sinopse oficial de Tomb Raider 2.

O filme de ação e aventura começa na Ilha de Santorini, quando um terremoto traz à tona o Templo Luna, construído por Alexandre, o Grande.

Descrito em mitos e lendas, o templo – supostamente – guarda os maiores tesouros do conquistador. Entre eles, destaca-se a misteriosa Caixa de Pandora, um artefato mitológico cheio de poder.

A pedido da organização MI6, Lara Croft embarca em uma eletrizante jornada em busca do objeto, que só pode ser encontrado por meio de uma esfera mística que também serve como mapa.

Para encontrar a Caixa de Pandora, Lara Croft também precisa enfrentar o mercenário Chen Lo e o sinistro Dr. Jonathan Reiss, um aclamado cientista que abandona sua humanidade e se torna um perigoso traficante de armas biológicas.

Além de Angelina Jolie, quem está no elenco de Tomb Raider 2?

Como já citamos, o elenco de Tomb Raider 2: A Origem da Vida é liderado por Angelina Jolie no papel de Lara Croft.

Recentemente, Angelina Jolie conquistou os fãs da Marvel com sua performance como Thena no filme Eternos.

Ciáran Hinds, de filmes como Belfast e séries como Game of Thrones, vive o Dr. Jonathan Reiss, o grande vilão do filme.

Gerard Butler (Invasão à Casa Branca) é Terry Sheridan, um ex-amante de Lara Croft que auxilia a protagonista em sua jornada.

Simon Yam (Os Ladrões) interpreta o mercenário Chen Lo. Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia), é Kosa, um amigo de longa data de Lara Croft.

O elenco de Tomb Raider 2: A Origem da Vida conta também com Chris Barrie (Duende Vermelho), Noah Taylor (Game of Thrones), Til Schweiger (Atômica) e Terence Yin (Vingança).

Tomb Raider 2: A Origem da Vida está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade