Mais do que você gosta.

Publicidade

Vilão famoso

Clássico filme de suspense com astros da Marvel está na Netflix

Dragão Vermelho, com Anthony Hopkins e Edward Norton, tem o icônico Dr. Hannibal Lecter

Publicado por Alexandre Guglielmelli

23/07/2021 20:00

Hannibal Lecter é, com certeza, um dos vilões mais icônicos da história do cinema. O brilhante psiquiatra canibal é o foco de filmes como O Silêncio dos Inocentes e Dragão Vermelho – o segundo, protagonizado por astros da Marvel, está disponível na Netflix

Dragão Vermelho é um thriller de suspense psicológico lançado em 2002, e traz um elenco repleto de grandes estrelas, contando uma história com o potencial de deixar os espectadores em um estado permanente de tensão.

Continua depois da publicidade

Com um orçamento de pouco mais de 78 milhões de dólares, o filme contou com uma impressionante bilheteria de 209 milhões. Embora tenha agradado ao público, Dragão Vermelho dividiu a opinião dos críticos, chegando a 68% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Dragão Vermelho – disponível na Netflix.

A trama de Dragão Vermelho

A história de Dragão Vermelho é ambientada antes dos eventos de O Silêncio dos Inocentes. No filme lançado em 1991, a agente especial Clarice Starling conta com a ajuda do psicopata Hannibal Lecter para rastrear um elusivo serial killer.

Dragão Vermelho é baseado no livro de mesmo nome, lançado por Thomas Harris em 1981. Assim como O Silêncio dos Inocentes, o filme acompanha a história de um agente do FBI, que procura a orientação de Hannibal Lecter para prender um terrível assassino.

O filme começa com a história de Will Graham, interpretado por Edward Norton, um agente do FBI com a habilidade de “entrar na mente dos criminosos”.

Após se aposentar, o agente volta à ativa quando um misterioso assassino, conhecido pela polícia como “Fada do Dente”, mata duas famílias inteiras em noites de lua cheia – supostamente motivado pela imagem de uma pintura.

Para rastrear esse elusivo assassino, Will Graham decide penetrar fundo em um dos maiores traumas de seu passado e consultar o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal preso em uma unidade de segurança máxima.

Graham e Hannibal já haviam trabalhado juntos no passado. Na verdade, foi o agente especial que descobriu os crimes do brilhante médico, sendo essencial para sua condenação e aprisionamento.

Hannibal, como é de praxe, brinca com a mente de Graham, mesmo oferecendo conselhos importantes para a descoberta da identidade do misterioso serial killer.

Correndo contra o tempo, Graham é obrigado a entrar cada vez mais no mundo da loucura, sacrificando seu trabalho, família e possivelmente sua própria vida para dar cabo a um dos criminosos mais terríveis de sua carreira.

O elenco de Dragão Vermelho

O elenco de Dragão Vermelho é formado por grandes astros do cinema. Dois deles também atuaram em filmes do MCU.

O excelente Anthony Hopkins, intérprete de Odin nos filmes da Marvel, retorna como o Dr. Hannibal Lecter. Elegante, inteligente e brutal, o personagem é considerado um dos vilões mais aclamados da história do cinema.

Edward Norton, que viveu o Hulk no primeiro filme do herói no MCU, vive o agente especial Will Graham, protagonista do longa.

Ralph Fiennes, o Lord Voldemort da franquia Harry Potter, é o “Fada do Dente”, ou “Dragão Vermelho”, um assassino que mata famílias inteiras em noites de lua cheia, motivado pela imagem de uma pintura de William Blake.

Harvey Keitel (Pulp Fiction, O Irlandês, Thelma e Louise) é Jack Crawford, o chefe de Will Graham no FBI. O agente convence o protagonista a voltar à ativa para investigar o novo serial killer.

Emily Watson (Chernobyl) vive Reba McClane, uma mulher cega que começa, sem querer, um perigoso relacionamento.

Mary-Louise Parker (Weeds, Tomates Verdes Fritos) é Molly Graham, a esposa de Will.

O eterno Philip Seymour-Hoffman (Jogos Vorazes, Dúvida) vive Freddy Lounds, um repórter de tablóide que faz de tudo para conseguir furos de reportagem.

Anthony Heald (X-Men: O Confronto Final) interpreta o Dr. Frederick Chilton, que também aparece em outros filmes de Hannibal.

O elenco de Dragão Vermelho conta também com Bill Duke (Raio Negro), Ken Leung (Star Wars), Stanley Anderson (Homem-Aranha), Frank Whaley (Nascido em Quatro de Julho), Frankie Faison (The Wire) e Tyler Patrick Jones (Ghost Whisperer).

Dragão Vermelho está disponível na Netflix.

Publicidade