Notou?

Coisas que apenas adultos notam em Meu Malvado Favorito 4

Novo filme da saga de Gru está em exibição nos cinemas brasileiros

Meu Malvado Favorito 4
Meu Malvado Favorito 4

Meu Malvado Favorito 4 é claramente feito para crianças, assim como seus antecessores. Ainda assim, há diversas piadas e referências inseridas nos filmes, que são destinadas ao público adulto. Vamos ver algumas delas.

A sinopse oficial do filme diz: “Meu Malvado Favorito 4 segue Gru enquanto sua família “dá as boas-vindas a um novo membro da família Gru, Gru Jr., que tem a intenção de atormentar seu pai”.

A sinopse continua: “Gru enfrenta um novo nêmesis em Maxime Le Mal (Will Ferrell) e sua namorada femme fatale Valentina (Sofia Vergara), e a família é forçada a fugir”.

O criador de The White Lotus, Mike White, co-escreveu o roteiro com Ken Daurio, que escreveu os quatro filmes da série.

Will Ferrell e Sofia Vegara se juntam ao elenco, juntamente com novos personagens dublados por Joey King, Stephen Colbert e Chloe Fineman.

Steve Carrell retorna como Gru, Kristen Wiig, como Miss Hattie, Miranda Cosgrove, como Margo, Chris Renaud, como Dave, o Minion, Dana Gaier, como Edith, e Pierre Coffin, como Bob, o Minion, também retornam para a quarta parte da franquia.

Confira, abaixo, coisas que só os adultos percebem em Meu Malvado Favorito 4.

Cena de Meu Malvado Favorito 4

Não se conectar com seus filhos

Um aspecto de Meu Malvado Favorito 4 que vai mexer com alguns pais é a relação fria de Gru com seu filho recém-nascido, Gru Jr. Embora o bebê claramente ame sua mãe, Lucy Wilde (Kristen Wiig), ele reage às afeições do pai com desdém ou até hostilidade. Enquanto pai e filho esperam na fila do carpool, Gru Jr. começa a provocar ativamente Gru Sr., estourando balões maliciosamente no banco de trás do carro.

Não é incomum que os pais tenham ansiedade sobre não conseguir se conectar com seus filhos, especialmente se não são os pais biológicos. Isso é uma extensão natural dos temas centrais do filme original.

Cena de Meu Malvado Favorito 4

Gru está muito animado para não ver sua família

Enquanto a família é levada para se esconder para que possam evitar a ira de Maxime, Gru fica animado em ser separado dela e se refere a isso como uma “vantagem”.

Os adultos vão simpatizar com a realidade de que, às vezes, você simplesmente precisa de um espaço de seus parentes irritantes.

Cena de Meu Malvado Favorito 4

Steve Carell é um vendedor mais uma vez

É impossível para Steve Carell escapar de Michael Scott. O papel que o tornou um nome conhecido e um dos atores cômicos mais amados de todos os tempos.

Meu Malvado Favorito 4 tem uma referência discreta à série, com Silas escalando o Gru de Carell como um vendedor enquanto ele está escondido. Exceto que, em vez de vender papel, Gru está supostamente vendendo painéis solares.

Cena de Meu Malvado Favorito 4

Óculos de raio-X não deveriam ser dados aos Minions

Enquanto Gru e sua família são levados para Mayflower, os Minions são levados sob custódia, e são essencialmente soltos para causar caos em outro nível completamente diferente. Enquanto isso acontece, um dos Minions brevemente toma posse de alguns óculos de raio-X, que eles então usam para escanear a sala. Embora eles vejam principalmente esqueletos de Minions, eles demoram em um Minion que tem uma banana na área da virilha. Qualquer adulto com a mente suja vai ver a colocação dessa fruta fálica e fazer a suposição óbvia.

Cena de Meu Malvado Favorito 4

Poppy Prescott joga Dance Dance Revolution

Gru é pego por Poppy Prescott (Joey King), a filha precoce de Perry, que por acaso tem aspirações de vilania. Infelizmente para Gru, isso torna bastante fácil para ela conectar os pontos de que esse intruso suburbano é na verdade um mestre criminoso mundialmente famoso.

Quando ela posteriormente envolve Gru em um assalto, eles se encontram na casa na árvore de Poppy, onde ela instalou uma máquina de “Dance Dance Revolution” para ela e seu gato jogarem. Além do fato de que a maioria das crianças hoje em dia está jogando “Just Dance” em vez de “DDR”, os jovens fãs provavelmente não sabem que isso é uma piada meta sobre a atriz que interpreta Poppy — Joey King é a estrela da série jovem adulta cult da Netflix A Barraca do Beijo. Nos filmes, a personagem de King é obcecada por jogar “DDR”.

Cena de Meu Malvado Favorito 4

Há uma referência a Homem-Aranha 2 de Sam Raimi

Durante a tentativa catastrófica de usar seus poderes para o bem, um dos Mega Minions usa seus poderes de alongamento para parar um trem desgovernado. Visualmente, os animadores estão claramente citando o icônico resgate-briga no trem de Homem-Aranha 2, em que o Homem-Aranha de Tobey Maguire usa suas teias da mesma forma que o Minion usa seus braços elásticos.

Meu Malvado Favorito 4 está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile