Harry Potter é uma das franquias de maior sucesso dos últimos anos. Por mais que os filmes de Animais Fantásticos tenham decepcionado e a autora dos livros, J.K. Rowling, tenha demonstrado seus preconceitos abertamente, a saga continua querida por legiões de fãs ao redor do mundo.
Não por acaso, uma série do HBO Max já foi anunciada. Ela vai recontar as histórias dos 7 livros do bruxinho.
O protagonista da franquia faz aniversário em 31 de julho e, por isso, decidimos relembrar algumas coisas dos filmes que os fãs definitivamente não aprovaram.
Temos aqui mudanças, cortes, personagem mal desenvolvidos e muito mais. Assim sendo, confira, abaixo, 7 coisas das adaptações de Harry Potter que os fãs detestaram. (via Ranker)
Harry não conserta a própria varinha
Um momento significativo em Harry Potter e as Relíquias da Morte envolve Harry usando a Varinha das Varinhas para consertar sua varinha original quebrada. Isso mostra que Harry não perdeu contato com quem ele é, apesar de tudo o que passou.
O último filme, no entanto, ignorou completamente esse momento, em vez disso, mostra Harry quebrando a Varinha das Varinhas ao meio sem nem pensar duas vezes.
Ginny Weasley sem personalidade
Nos livros, os leitores acompanham o desenvolvimento de Ginny Weasley como uma mulher forte, inteligente e destemida, que é igual a Harry e a parceira romântica perfeita para ele.
Essas qualidades não aparecem na adaptação cinematográfica de Ginny. A personalidade dela nos filmes é seriamente limitada, tornando um mistério por que Harry se apaixona por ela.
Passado de Voldemort é omitido
Embora os livros de Harry Potter se concentrem principalmente na história de seu herói titular, a origem de Voldemort, que era conhecido como Tom Riddle, também recebe muita atenção.
O sexto livro é dedicado em grande parte à jornada de Harry e Dumbledore através do passado de Riddle por meio de suas memórias. Nos livros, Harry descobre a história pessoal não apenas de Voldemort, mas também de seus membros da família imediata.
A omissão de todas essas informações adicionais sobre o passado de Voldemort o reduz como um vilão verdadeiramente bem desenvolvido que ele é nos livros.
A Toca é queimada
Claramente, como meio visual, as adaptações cinematográficas muitas vezes sentem a necessidade de adicionar cenas de ação além do material original para manter o ritmo do filme.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe fez isso em uma cena adicionada em que os Comensais da Morte queimam a Toca, a amada casa da família Weasley. Isso irritou os fãs, que sentiram ter sido feito para adicionar drama barato.
Para piorar, a casa foi misteriosamente reconstruída quando o próximo filme foi lançado, tornando-a uma adição especialmente sem sentido ao cânone cinematográfico de Harry Potter.
História dos marotos ficou de fora
Obviamente, os filmes não têm tanto tempo para desenvolver histórias paralelas divertidas como os romances. As adaptações muitas vezes precisam cortar muitas informações de fundo e subtramas de suas histórias.
Isso aconteceu bastante na série Harry Potter, mas a verdadeira história dos Marotos foi a omissão mais gritante.
O grupo, composto por Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew, é o criador do Mapa do Maroto. Sua amizade desempenha um papel muito importante na história geral não apenas de O Prisioneiro de Azkaban, mas de toda a série.
Infelizmente, os fãs que apenas assistiram aos filmes perderam muito dessa história pessoal.
Dumbledore revoltado
Alvo Dumbledore é uma figura amada tanto nas páginas dos livros de Harry Potter quanto na tela nas adaptações cinematográficas, mas alguns fãs têm sérias objeções a uma cena específica dos filmes.
Em O Cálice de Fogo, Dumbledore agarra Harry e o sacode bruscamente, exigindo uma resposta sobre se Harry colocou seu próprio nome no cálice titular. Enquanto isso, o livro diz claramente que ele calmamente questionou Harry sobre o assunto.
Nada de funeral
Tanto nos livros quanto nos filmes, a morte de Dumbledore é um dos momentos mais chocantes da saga.
Enquanto os livros apresentam um funeral sombrio e bonito para o lendário diretor de Hogwarts, permitindo que os personagens reflitam sobre sua importância e a tristeza de sua perda, os filmes ignoraram a cena completamente.
Alguns fãs não conseguem acreditar que um evento tão importante como o funeral de Alvo Dumbledore foi cortado, mas é exatamente assim que a versão cinematográfica de O Enigma do Príncipe se desenrola.