Joe Jackson

Colman Domingo viverá pai de Michael Jackson na cinebiografia do cantor

Ator ganha papel dias após ter sido indicado ao Oscar

Colman Domingo
Colman Domingo

Colman Domingo (Fear the Walking Dead) foi escalado para viver Joe Jackson, o pai de Michael Jackson, na cinebiografia do cantor, intitulada Michael.

Domingo recentemente recebeu sua primeira indicação ao Oscar por sua performance no filme Rustin. O ator também está no elenco da nova versão de A Cor Púrpura.

O ator disse em entrevista à Variety que “será emocionante fazer [Michael] com Jaafar”, sobrinho de Michael Jackson que viverá o Rei do Pop no filme. “O filho de Jermaine Jackson está interpretando Michael, e ele é de tirar o fôlego, e acho que Graham King, o produtor, montou um elenco incrível”, disse Domingo.

Ele acrescentou: “Estou animado por fazer parte de um filme que explora tanto a alma complicada do lendário Michael Jackson quanto seu impacto na música e na cultura como um ícone global. Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para interpretar como Joe Jackson, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar”.

Joe foi uma figura complicada na vida de Michael Jackson, após múltiplas alegações e histórias de abuso físico e mental que o cantor sofreu na infância por conta do pai.

De acordo com a Lionsgate, o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Jackson, embora não esteja claro como – ou mesmo se – ele abordará as muitas controvérsias envolvendo o falecido ícone da música, já que o filme biográfico está sendo feito em conjunto com seu espólio, que o defendeu das acusações de abuso sexual de crianças.

Essas acusações voltaram ao discurso público graças ao documentário da HBO de 2019, Leaving Neverland.

A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”

John Logan, roteirista de Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) assume a direção.

Michael chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.