Mais do que você gosta.

Publicidade

Chocante

Com Ana de Armas, filme explícito pode fazer História na Netflix

Blonde contará a história de Marilyn Monroe

Publicado por Guilherme Coral

12/02/2022 14:08

Ana de Armas vive Marilyn Monroe em Blonde, da Netflix e o filme pode fazer história com sua classificação indicativa de NC-17.

NC-17 é a mais restrita das classificações indicativas nos EUA, determinando que apenas adultos podem assistir o filme. Blonde não é o único na Netflix a ter essa classificação, mas tratando-se de uma figura história e por ser em língua inglesa, isso é novidade.

Continua depois da publicidade

FIlmes como 365 DNI (365 Days) já obtiveram essa classificação previamente, mas trata-se de uma obra licenciada, tal qual Ninfomaníaca, que já esteve no catálogo.

No caso de Blonde, caso efetivamente receba o selo NC-17, isso seria algo bastante significativo para a Netflix, que provaria que filmes como esses são capazes de se sustentar no streaming.

Vale apontar que, nos cinemas, uma classificação dessas mata a bilheteria dos filmes, visto que restringe consideravelmente o público. Muitos adultos também não gostam de longas tão explícitos.

Diretor está seguro que filme com Ana de Armas será para maiores

O filme com Ana de Armas não recebeu a classificação oficial ainda, mas o diretor Andrew Dominik parece estar certo que ele será para maiores de idade.

“É um filme exigente. Se o público não gostar, isso é problema do público. Não está concorrendo a um cargo público. É um filme NC-17 sobre Marilyn Monroe, é meio que o que você quer, certo? Eu quero ir ver a versão NC-17 da história de Marilyn Monroe”, disse o diretor (via CinemaBlend).

Há rumores de que parte da razão pela qual a classificação é NC-17 é por causa de uma cena de sexo oral com sangue menstrual, que Andrew Dominik chamou de falsa, mas “hilária”.

Há, no entanto, supostamente, uma cena de estupro em Blonde.

Ainda não há data de estreia para Blonde na Netflix.

Publicidade