Mais do que você gosta.

Publicidade

Aclamado

Com história chocante, filme brasileiro faz sucesso na Netflix

Cidade Baixa tem alguns dos maiores astros do cinema nacional no elenco

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/03/2022 20:30

Nos últimos anos, a Netflix comprovou o potencial de produções brasileiras, principalmente com os assinantes nacionais. Normalmente, quando a plataforma disponibiliza em seu catálogo um novo filme brasileiro, espectadores correm para assistí-lo. Essa tendência deve se repetir em Cidade Baixa, um excelente longa nacional, que tem tudo para fazer o maior sucesso no streaming.

Cidade Baixa mistura elementos de suspense e drama em uma história realmente chocante. Lançado originalmente em 2005, o longa tem direção de Sérgio Machado e produção-executiva de Maurício Andrade Ramos e Walter Salles.

Sucesso com a crítica especializada, o filme foi exibido em uma sessão especial do Festival de Cannes, e recebeu indicações ao prêmios mais importantes do cinema nacional.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama inquietante e o elenco de estrelas de Cidade Baixa.

De que fala a trama de Cidade Baixa na Netflix?

“Este drama ambientado no Brasil acompanha dois amigos de infância, Deco e Naldinho, envolvidos em um triângulo amoroso com uma exótica dançarina”, afirma a sinopse de Cidade Baixa na Netflix.

O filme aborda o triângulo amoroso entre uma prostituta e dois homens que trabalham com transporte marítimo, e é ambientado – como o próprio nome já indica – na Cidade Baixa, em Salvador.

Cidade Baixa acompanha a história de Deco e Naldinho, dois amigos de infância que ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo do Dany Boy, um barco a vapor que compraram em parceria.

A rotina da dupla é agitada com a chegada de Karinna, uma stripper que pede uma carona para chegar a Salvador.

No decorrer da viagem, a relação de Deco e Naldinho é perturbada pelo interesse dos dois sobre Karinna – o que acaba provocando um inusitado (e perigoso) triângulo amoroso.

Cidade Baixa faz muito sucesso ao abordar temas importantes, como pobreza, uso de drogas, prostituição e violência.

Conheça o elenco de estrelas de Cidade Baixa

Um dos grandes atrativos de Cidade Baixa é seu impressionante elenco de estrelas, formado por alguns dos atores mais famosos do Brasil.

Lázaro Ramos, conhecido por diversas performances de sucesso na TV e no cinema nacionais, interpreta Deco.

Já Wagner Moura, de filmes como Tropa de Elite e séries como Narcos, vive Naldinho, o co-protagonista de Cidade Baixa.

O elenco principal do longa é completado por Alice Braga, de O Esquadrão Suicida, e Eduardo e Mônica, como a stripper Karinna.

Também integram o elenco de Cidade Baixa os atores Harildo Deca, Maria Menezes, João Miguel, Débora Santiago, Divina Valéria e José Dumont.

Cidade Baixa já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade