Não há dúvidas do quão espetacular foi a atuação de Joaquin Phoenix interpretando personagem-título do filme Coringa.
Todo esse grande trabalho foi recompensado na noite de ontem, quando o astro recebeu o prêmio de Melhor Ator de Drama no Globo de Ouro.
Phoenix ou Coringa?
O que mais chamou a atenção, no entanto, foi o discurso polêmico do ator durante sua ida no palco para pegar o troféu.
Além de colocar o prêmio no chão enquanto falava, o discurso de Phoenix foi repleto de palavrões e provocações à indústria cinematográfica.
“Todos nós sabemos que não há p***a nenhuma de competição. Eu sou uma p***a de estudante de vocês. Eu não acredito no trabalho lindo, singular e impactante que vocês fizeram, me sinto realmente honrado de ser listado com vocês”.
O ator também guardou algumas palavras para agradecer Todd Phillips, diretor de Coringa, pelo trabalho desempenhado no longa.
“Você me convenceu a fazer esse filme e me encorajou a dar tudo de mim e a ser sincero. Eu não acredito ainda como você me aguentou”.
Por fim, Phoenix também comentou a grave situação de incêndios na Austrália, e aproveitou novamente para cutucar seus colegas de profissão:
“É muito bonito que tantas pessoas estejam pensando na Austrália, mas precisamos fazer mais do que isso. Espero que possamos agir juntos e fazer mudanças reais.
É ótimo votar, mas às vezes precisamos ser mais responsáveis e fazer mudanças e sacrifícios nas nossas vidas. Não precisamos usar jatinhos sempre que formos a Palm Springs”.
Coringa chega no Brasil em Blu-Ray e DVD no dia 21 deste mês.