Mais do que você gosta.

Publicidade

Promissor

Com prêmio, Will Smith larga na frente em disputa do Oscar 2022

Astro tem chances de concorrer prêmio de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs

Publicado por Guilherme Coral

03/12/2021 12:25

Will Smith tem chances reais de disputar e até ganhar o Oscar de Melhor Ator em 2022, por conta do papel dele em King Richard: Criando Campeãs. O astro já largou na frente ao ganhar o prêmio de melhor ator concedido pela National Board of Review.

Conforme a People, o ator de 53 anos ganhou o prêmio no dia 2 de dezembro de 2021 por interpretar o pai das tenistas Serena e Venus Williams.

Continua depois da publicidade

A premiação do National Board of Review é realizada por um grupo estadunidense de profissionais de Cinema e chega a indicar as tendências do Oscar.

Ainda há muito caminho a ser percorrido, no entanto até Will Smith efetivamente concorrer ou ganhar o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.

Mais sobre King Richard: Criando Campeãs

O filme é simplesmente baseado na história de Richard Williams. A cinebiografia deve acompanhar a infância e juventude das tenistas Serena e Venus Williams ao lado do pai, que é interpretado aqui por Will Smith.

“Motivado por uma visão clara do futuro de suas filhas, empregando métodos próprios e nada convencionais de treinamento, Richard tem um plano detalhado para levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, na Califórnia, para as quadras de todo o mundo, como lendas vivas do tênis.

Profundamente comovente, o filme retrata a importância da família, da perseverança e da fé inabalável como instrumentos para alcançar o impossível e transformar o mundo”, afirma a sinopse do filme.

Aunjanue Ellis (Se a Rua Beale Falasse) interpreta a mãe das garotas, Oracene “Brandi” Williams, Saniyaa Sidney (Estrelas Além do Tempo) estrela como Venus Williams, e Demi Singleton (a série Godfather of Harlem), como Serena Williams, com Tony Goldwyn (Divergente) no papel do treinador Paul Cohen, e Jon Bernthal (Ford vs Ferrari) como o treinador Rick Macci, além de Andy Bean (It – Capítulo Dois), Kevin Dunn (a franquia Transformers) e Craig Tate (Greyhound).

Reinaldo Marcus Green dirigiu King Richard: Criando Campeãs a partir do roteiro escrito por Zach Baylin, com produção de Tim White e Trevor White com a Star Thrower Entertainment, e Will Smith com sua Westbrook. Isha Price, Serena Williams, Venus Williams, James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Adam Merims, Lynn Harris, Allan Mandelbaum, Jon Mone e Peter Dodd são os produtores executivos.

Com Will Smith, King Richard: Criando Campeãs já está em cartaz nos cinemas.

Publicidade