Kristen Stewart se tornou mundialmente conhecida como a Bella de Crepúsculo. Após o papel que a revelou para Hollywood, a atriz transformou a carreira ao escolher papéis diferentes.
Com Crepúsculo, Hollywood podia esperar que Kristen Stewart fosse a nova queridinha dos romances e dramas. Não foi o que aconteceu, a atriz apostou em papéis arrojados e também no cinema independente.
Já durante a saga, Kristen Stewart mostrava isso. Durante os filmes, a atriz esteve em papéis como Férias Frustradas de Verão, The Runaways: Garotas do Rock, Branca de Neve e o Caçador e Na Estrada.
Com o fim de Crepúsculo, os papéis foram ainda mais transformadores. Kristen Stewart mostrou todo talento dela e reconstruiu a carreira dela, se distanciando de Bella.
Kristen Stewart após Crepúsculo em Hollywood
Já em 2014, Kristen Stewart mostrava como levaria a carreira para outro rumo. A atriz aparece em Para Sempre Alice, que teve boas avaliações da crítica.
Nos anos seguintes, a atriz de Crepúsculo assumiu diferentes papéis em Anesthesia, American Ultra: Armados e Alucinados, Quando Te Conheci, Certas Mulheres, Café Society e A Longa Caminhada de Billy Lynn.
Nesse período, a estrela mostrou que encontrou um bom lugar no cinema independente. No lugar das grandes produções, Kristen Stewart brilhou em histórias com uma base forte, de um drama mais cru.
Em alguns dos últimos trabalhos dela podem mostrar isso. Kristen Stewart esteve em As Panteras, que foi uma decepção de crítica e bilheteria.
Após a tentativa, a atriz de Crepúsculo volta ao local transformador com Spencer. Kristen Stewart segue mostrando novos lados da carreira, agora interpretando a Princesa Diana.
Spencer, com a atriz, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.