Moonfall: Ameaça Lunar é de um especialista em filmes catástrofe. O longa é do diretor Roland Emmerich, o mesmo de títulos como Independence Day e 2012.
Quando os espectadores sabem disso, muitos pensam que o longa vai ser igual a esses outros títulos. Mas, o cineasta, que também é roteirista de Moonfall, promete novidades aos espectadores.
Fãs do gênero devem notar diferenças entre o novo filme e longas mais clássicos como Independence Day. A revelação do cineasta foi feito para o Collider.
“Neste filme, eu diria, você não tem tanta ação na Terra como encontra em outros dos meus filmes. É um filme no espaço, com a lua caindo na Terra”, explicou o diretor de Moonfall.
Emmerich destacou ainda que tentou trabalhar bastante para tirar a história do planeta. Para o diretor, o grande interesse de todos em Moonfall deve ser na lua.
Mais sobre Moonfall: Ameaça Lunar, do diretor de Independence Day
Além de Independence Day, Roland Emmerich . Para Moonfall, o diretor traz atores como a citada Halle Berry, Patrick Wilson (Invocação do Mal) e John Bradley (Game of Thrones).
No filme-catástrofe, a ameaça à humanidade vem da Lua. Uma força misteriosa tira o satélite natural de sua órbita e o coloca em rota de colisão com a Terra.
A ex-astronauta da NASA Jo Fowler (Halle Berry) está convencida de que tem a resposta para salvar o planeta, mas somente um colega do passado, o astronauta Brian Harper (Patrick Wilson), e o teorista K.C. Houseman (John Bradley) acreditam nela. Correndo contra o tempo para salvar o planeta, o trio embarca em uma missão espacial e descobre que a Lua não é o que parece.
O roteiro de Moonfall fica com Spenser Cohen, Harald Kloser e o próprio Roland Emmerich.
Moonfall: Ameaça Lunar está em cartaz nos cinemas.